Os Lança-Chamas de Rachel Kushner

21 outubro 2014

Os Lança-Chamas de Rachel Kushner, mostra em seu enredo, a Nova York e Roma dos anos 70. Pode-se compreender este livro como uma história baseada em uma época real com histórias e personagens fictícias. 




Os Lança-Chamas 
Rachel Kushner 
Editora Intrínseca 
352 pgs
2014
Este livro foi cedido pela editora, por escolha pessoal, para resenha


Rachel Kushner relata toda a efervescência política, comportamental dos Estados Unidos e da Europa dos anos 70, nossa protagonista é uma mulher, Reno que se desloca pelos Estados Unidos com uma moto, pretendendo estabelecer uma carreira de artista em Nova York. Ainda jovem Reno se envolve com um artista Sandro Valero, de uma família tradicional italiana e com isso começa a conhecer um pouco mais profundamente o mundo da arte. 

No começo entendemos um pouco mais da vida de Reno, como ela chegou até ali, e principalmente seu estilo de vida mais livre e independente. É como se acompanhássemos as situações cotidianas da vida de Reno, que vai lidando com as consequências de suas escolhas, assim como de todos ao seu redor. 

A história é simples, bem narrada e construída, apresenta um enredo interessante, o livro flui facilmente e deve fluir melhor ainda para todos aqueles que gostam de arte, velocidade e um pouco de história. 

O livro mescla grandes acontecimentos com o crescimento interno da personagem Reno, conforme os anos se passam vemos o crescimento dos personagens assim, como todo a modificação de suas posturas e atitudes perante o contexto e suas próprias vidas. O livro é atrativo por todo o background que possui, é interessante pensar a si mesmo dentro daquele momento histórico ou na pele de Reno, por exemplo. 

Este é o segundo livro de Rachel Kushner que nasceu nos Estados Unidos, e o Lança Chamas entrou na lista dos mais vendidos de 2013 e foi concorrente em diversos prêmios literários.

Um comentário:

  1. Melissa, acabei de comprar e achei sua resenha no google \o/ ahaha!
    Espero que esse livro me tire de um tédio literário onde nada me chama atenção e nem me anima :'(
    beijo enorme!

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigada pelo comentário, ele será respondido aqui mesmo, ok!?
Obrigada pela visita e até mais!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS